Categoria: Artes & contextos

7 horas  0

Aviões de Papel do Artista Beat Harry Smith 1961-1983

Por Artes & contextos

Harry Smith (29 de Maio de 1923 – 27 de Novembro de 1991) foi um polimata americano – artista, antropólogo, místico, estudante de línguas nativas americanas, experimentador de drogas, espiritualista esotérico, coleccionador de discos, acumulador, estudante de antropologia e bispo Neo-Gnóstico.

7 de junho, 2022 0

Cinema Medo, No Cinema São Jorge

Por Filipe Daniel

Todo um espetáculo de aproximadamente 1 hora tenta fazer um exercício de psicologia duplo, se por um lado vivemos e analisamos a frustração da personagem principal e todos os seus momentos: quem era, como morreu, quem são os seus demónios, por outro é exercício pessoal de entrar e lidar com o medo de cada espectador,

3 de junho, 2022 Off

Open Gardens, de Nogueira de Barros

Por Rui Freitas

O seu “material” por excelência é a cor. A escolha das cores, seja por opção estética ou porque sim, porque aquele momento foi assim, é vigorosa, muitas vezes recorrendo a relações de complementaridade, sempre apelando ao olhar. Um apelo que nos compromete, obra a obra e no conjunto.

25 de maio, 2022 0

GAC ou o Paradoxo do Contemporâneo

Por Filipe Daniel

O Artista contemporâneo que age em estilo de guerrilha, isto é, em pequenos grupos, ou individualmente, não pertencente a um grande exército/grupo ideológico-estético, sem grandes afinidades pelas convenções. O GAC, pelo seu trabalho contínuo é aquele que não para de interpelar, numa urgência de comunicar e de se fazer entender, quer com perguntas, respostas, sensações ou perspetivas. Está nele subjacente a ideia que “a cultura é uma arma, quanto mais sabes, mais defendido estás”