Categoria: Artes & contextos

2 meses atrás 1

CHARLES BUKOWSKI O “DIRTY OLD BASTARD”
5 (1)

Por Rui Freitas

Charles Bukowski foi um poeta da miséria humana. A indigência, o grotesco, a solidão; o mundo feio, escuro e mal cheiroso alimentaram a sua expressividade e ninguém como ele soube retratá-los e fazer deles a sua inspiração. Dizia que a cidade de Los Angeles era o seu assunto favorito, mas de facto, ainda que na cidade, era das pessoas que falava.

2 meses atrás 0

A PROPÓSITO DE TEATRO
0 (0)

Por Rui Freitas

O teatro em si compõe e apresenta-nos um “caldo” de elementos comunicativos como talvez nenhuma outra forma de expressão artística ou não, de comunicação no seu todo e em conjunto, nos proporciona num só meio, ou através de um só medium.

3 meses atrás 0

MÁRIO CESARINY – SURREALISTA E PINTOR POETA
0 (0)

Por Rui Freitas

O Surrealismo é uma Revolução, mental, social, moral, dizia, é uma questão de atitude, não é pela arte que se pratica ou pelo que se representa que se é ou deixa de ser surrealista, mas sim por uma escolha, por uma opção pela revolução, pela transformação.

3 meses atrás 0

JAZZ: ORIGENS E INFLUÊNCIAS (PARTE I)
0 (0)

Por Bruno Freitas

Os estilos que dão origem ao Jazz são essencialmente as melodias e ritmos tribais africanos combinados com as melodias, ritmos e instrumentos da música clássica europeia dando origem a uma sonoridade completamente nova e única.