Categoria: Palcos

14 de outubro, 2022 0

O ELIXIR DE AMOR, DE GAETANO DONIZETTI
0 (0)

Por António Lourenço

O Elixir De Amor, De Gaetano Donizetti foi levada à cena no Teatro de São Carlos de Lisboa. A Opera é baseada num livreto de Scribe e com encenação e cenografia do tenor Mário João Alves e com a orquestra sinfónica do teatro, dirigida pelo maestro residente António Pirolli.

23 de agosto, 2022 Off

Um baile de máscaras, de Giuseppe Verdi
0 (0)

Por António Lourenço

Num belo cenário ao ar livre dos Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, pudemos desfrutar da bela obra do canto lírico de Giuseppe Verdi saciando os melómanos, tão sedentos pelos poucos espetáculos que se realizam no nosso país! Aplaudimos a iniciativa e coragem da organização.

15 de julho, 2022 0

Andrea Chénier no Teatro Nacional de São Carlos
0 (0)

Por António Lourenço

A ópera Andrea Chénier, com música do compositor Umberto Giordano (1867-1948), baseia-se na vida real do poeta francês com aquele nome, nascido em 1762 em Istambul e precocemente executado em 1794. Tergiversou contra os excessos do período, chamado do terror, despoletando a sua subida ao cadafalso.

7 de junho, 2022 0

Cinema Medo, No Cinema São Jorge
0 (0)

Por Filipe Daniel

Todo um espetáculo de aproximadamente 1 hora tenta fazer um exercício de psicologia duplo, se por um lado vivemos e analisamos a frustração da personagem principal e todos os seus momentos: quem era, como morreu, quem são os seus demónios, por outro é exercício pessoal de entrar e lidar com o medo de cada espectador,