Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos Banksy Esboco de Rato

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços)
0 (0)

19 de janeiro, 2021 0 Por Artes & contextos
  • 2Minutos de leitura
  • 515Palavras
Também o tempo torna tudo relativo

Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 1 ano, o que em 'Tempo Internet' é bastante. Pode estar desatualizado.

Banksy

 

O famoso artista de rua Banksy exibe a sua arte em superfícies publicas, à vista de todos, tais como paredes, mas também em peças de adereços físicos auto-construídos. Banksy já não vende fotografias ou reproduções dos seus graffiti de rua, mas as suas “instalações” públicas são regularmente revendidas, muitas vezes mesmo removendo a parede sobre a qual foram pintadas.
Habitualmente quando pensamos num artista, as primeiras imagens que nos vêm à mente são as suas peças mais conhecidas. Por isso, desta vez, apresentamos uma forma refrescante de redescobrir a arte de Banksy – uma pequena visita a algumas páginas do seu caderno de esboços.

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos iYrHmiX

Esboço de dois Polícias juntodo  sujeito do quadro de Edvard Munch O Grito

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos Dalston 2003 1

Desenho de Polícia Anti-motim de Dalston, 2003

Este esboço foi exibido na exposição Vanina Holasek / Bankrobber London em NYC de 2 a 29 de dezembro de 2007. Foi apresentado como parte da obra de 2004 “Tom Tom” mas é mais provavelmente de 2002/3.

O desenho mostra uma montra elaborada para uma exposição de Banksy na TomTom Gallery em Londres (a galeria da Banksy na altura), com ideias para os grafismos da montra incorporando a inscrição ” Fuck the Police”, assim como o próprio Banksy. Um exemplo precoce da sua agora icónica assinatura. A exposição nunca se concretizou na TomTom, mas viria a tomar uma outra dimensão muito maior na infame exposição “Turf War” em Dalston (East London), em 2003.

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos RDK6C0m

Esboço de alguém segurando um aparelho de som e a inscrição “Don’t hate the player, hate the game”

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos Bristol late 90 1

Desenho do livro de esboços do Banksy, do seu mural à mão livre Cat & Dog em Easton, Bristol em finais dos 90s

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos 3750190968 397262dcfa b

Cat & Dog em Easton, em finais dos 90s

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos iornsQw

Esboço de graffiti com mãos a apontar

banksy

Esboço de uma empregada com a inscrilção “grim spot for it light skin tone” (mancha negra para o seu tom de pele claro)

banksy

Esboço da peça “Sweep It Under The Carpet Maid”

Este é um esboço de uma das obras mais famosas de Banksy “Sweep It Under The Carpet Maid”.

O artista esclareceu o significado da imagem: “Nos maus velhos tempos, só papas e príncipes tinham dinheiro para pagar a pintura dos seus retratos, este é um retrato de uma camareira chamada Leanne que limpou o meu quarto num motel de Los Angeles. Era uma senhora muito animada”.

banksy

Esboço de uma pessoa a pintar

banksy

Uma frase de Banksy

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos Banksy Esboco de Rato 1

Esboço de um rato

Os ratos são uma das maiores fontes de inspiração de Banksy e um dos temas mais prolíficos e presentes no seu trabalho.

Descobrindo Banksy – Parte 3 (Esboços) Artes & contextos 32H1EPD

Esboços de versões de Banksy de sinais de rua

Este artigo foi traduzido do original em inglês por Rui Freitas

O artigo original foi publicado em @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews


Veja os restantes artigios da série:

Ajuda-nos a manter o Artes & contextos gratuito, livre e sem publicidade pelo meio dos artigos

Descobrindo Banksy Parte 1

Descobrindo Banksy – Parte 2

Descobrindo Banksy – Parte 4

Como classificas este artigo?

Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.

Jaime Roriz Advogados Artes & contextos