Nafir em Teerão
O artista de rua Nafir, está de volta com uma nova série de trabalhos. Estas suas novas obras são pintadas sobre tapetes persas e estão à vista em diferentes locais no Irão.
Nafir é iraniano, autodidata nascido em Teerão e as suas obras são principalmente influenciadas pela arte e cultura tradicionais do seu país
“Artista de rua vândalo”, como ele se autointitula, concentra a sua criatividade nos problemas sociais do Irão e do mundo. Nafir começou a fazer-se notar em 2008 nos do muros do país para se manifestar contra a censura e os problemas políticos e sociais.
O seu trabalho faz frequentemente referência à arte tradicional iraniana, como o Eslimi e a tecelagem, combinando duas coisas que não deveriam estar juntas: uma que é aceite e venerada; a outra proibida. As suas obras encantram-se espalhadas por todo o mundo, começando no próprio Irão, na Malásia, no Afeganistão, em Itália, na Alemanha, na Noruega, na Holanda, na Turquia, na Índia e na Geórgia.
O artigo original foi publicado em @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
Talvez seja do seu interesse: Larger-Than-Life Animals Terrorize Suburban Towns in Paintings by John Brosio
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.