Song Thrush
Por razões compreensíveis, as ruas tornaram-se significativamente mais tranquilas nas últimas semanas/meses, mas mesmo assim, continuaram a suirgir alguns projetos murais surgiram locais especiais.
Aproveitando o que o seu governo denomina “encerramento inteligente”, os artistas holandeses Collin Van Der Slujsi e Jorn Gruijters pintaram um novo mural no mês passado na sua cidade natal, Maastricht.
Utilizando a rica linguagem visual de Van Der Sluijs que se baseia na ilustração e fortemente influenciada pela pintura clássica da Idade de Ouro, os dois fizeram uma ligação simbólica entre o novo bairro residencial Sphinxkwartier e o, também novo parque natural Frontenpark.
No histórico edifício branco ao lado do Muziekgieterij, pintaram uma grande imagem de um tordo, pacificamente entre um cenário floral opulento e sobre peças de cerâmica partidas.
São estes cacos de cerâmica que fazem a ligação com a fábrica da Sphinx, onde estas peças eram produzidas no passado. Posteriormente, acrescentaram alguns elementos mais contemporâneos aos padrões tradicionais da cerâmica, criando um diálogo entre o passado e o presente.
Aproveitaram, a imagem de uma ave bem conhecida pelo seu belo canto como símbolo da vibrante cena musical que se pretende apresentar sob a forma de festivais e outros eventos que estão previstos no Frontenpark.
O artigo original foi publicado em @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
Talvez seja do seu interesse: Celsius by Nevercrew in Lugano (Switzerland)
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.