A curta metragem LUX que em 2015 venceu o festival Over & Out , da Universidade Lusófona, que premeia os trabalhos dos alunos daquela universidade foi, segundo o site SHIFTER e confirmado pelo realizador Bernardo Lopes, selecionada para o Short Film Corner do Festival de Cannes.
Depois da apresentação “interna” no festival, na sala Manoel de Oliveira do Cinema S. Jorge em Lisboa, o LUX partiu em viagem. Esteve presente no World of Film: International Festival Glasgow, de seguida voltou a casa para o Lisbon & Estoril Film Festival, de onde seguiu para o Certamen de Cortometrajes Visualia 2015, em Espanha, para o europeu Cilect Prize, para o Frames Film Festival, na Índia, e depois para o Festival Mauvais Genre em França.
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
A equipa lançou ainda o Lux Road Trip Tour, em que quatro dos elementos da equipa, vão correr o país de norte a sul em autocaravana, entre os meses de maio e junho a apresentar o filme. Durante essa viagem, anunciaram entretanto, rodarão uma longa metragem a propósito da mesma.
Leia aqui a nossa entrevista a três dos elementos da equipa, publicada em outubro passado: Conversa a propósito de LUX.
Jornalista, Diretor. Licenciado em Estudos Artísticos. Escreve poesia e conto, pinta com quase tudo e divaga sobre as artes. É um diletante irrecuperável.