LUX

Lux foi Selecionado para o Short Film Corner em CANNES
0 (0)

18 de fevereiro, 2016 0 Por Rui Freitas
  • 1Minuto de leitura
  • 199Palavras
Também o tempo torna tudo relativo

Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 6 anos - o que é muito em "Tempo Internet". Pode estar desatualizado e pode ter incongruências estéticas.

A curta metragem LUX que em 2015 venceu o festival Over & Out , da Universidade Lusófona, que premeia os trabalhos dos alunos daquela universidade foi, segundo o site SHIFTER e confirmado pelo realizador Bernardo Lopes, selecionada para o Short Film Corner do Festival de Cannes.

Ajuda-nos a manter o Artes & contextos gratuito, livre e sem publicidade pelo meio dos artigos

Depois da apresentação “interna” no festival, na sala Manoel de Oliveira do Cinema S. Jorge em Lisboa, o LUX partiu em viagem. Esteve presente no  World of Film: International Festival Glasgow, de seguida voltou a casa para o  Lisbon & Estoril Film Festival, de onde seguiu para o Certamen de Cortometrajes Visualia 2015, em Espanha, para o europeu Cilect Prize, para o Frames Film Festival, na Índia, e depois para o Festival Mauvais Genre em França.

LUX Road Trip Tour

A equipa lançou ainda o Lux Road Trip Tour, em que quatro dos elementos da equipa, vão correr o país de norte a sul em autocaravana, entre os meses de maio e junho a apresentar o filme. Durante essa viagem, anunciaram entretanto, rodarão uma longa metragem a propósito da mesma.

Leia aqui a nossa entrevista a três dos elementos da equipa, publicada em outubro passado: Conversa a propósito de LUX.

Como classificas este artigo?

Jornalista, Diretor. Licenciado em Estudos Artísticos. Escreve poesia e conto, pinta com quase tudo e divaga sobre as artes. É um diletante irrecuperável.

Jaime Roriz Advogados Artes & contextos