Categoria: Músicos/Bandas

1 mês atrás 0

QUANDO LEONARD BERNSTEIN TRANSFORMOU CÂNDIDO DE VOLTAIRE NUMA ÓPERA
0 (0)

Por Artes & contextos

Em Cândido ,  Voltaire leva a cabo uma variedade não só de crenças mas também de instituições, incluindo a Inquisição Portuguesa. A dramaturgo Lillian Hellman, que tinha sido incluída na lista negra após ter aparecido perante o HUAC em 1947, “observou um paralelo sinistro entre as purgas patrocinadas pela Inquisição e os ‘Julgamentos das Bruxas de Washington’,

2 meses atrás 0

N.W.A.
0 (0)

Por Bruno Freitas

N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes)       Em 1986, nos Estados Unidos o Hip Hop que se ouvia na rádio…

4 meses atrás 0

TOCAR VIOLINO A DANÇAR OU A DANÇA DO VIOLINO
0 (0)

Por Artes & contextos

Estas três mulheres, Stirling, Nesbitt e Hanine, definiram uma nova abordagem ao mundo do violino. E não só dançando, mas também compondo a sua própria música, na qual se podem expressar mais profundamente, fazendo com que a sua arte tão se mostre ao mesmo tempo natural e precisa aos olhos dos espectadores.

4 meses atrás 0

METAMORFOSI, A MÚSICA DA TRAGÉDIA DO MAR
0 (0)

Por Artes & contextos

Perante a tragédia contemporânea que vê o Mar Mediterrâneo como o maior cemitério da Europa, a Fondazione Casa dello Spirito e delle Arti, criou o projeto Metamorphosis, que, em várias prisões italianas, transforma a madeira das barcaças vinda de Lampedusa, em violinos, objetos de testemunho sagrado, do drama dos refugiados.

10 meses atrás 0

O que faz um grande compositor?
0 (0)

Por Artes & contextos

A forma como a cultura popular distingue o grande do resto é permitindo que o público decida. Claro, há promoções de peso que manobram a cultura popular, além da influência dos meios de comunicação, mas em última análise, as pessoas optam por comprar, transmitir, e descarregar certas faixas.

11 meses atrás 0

A História por detrás de Für Elise
0 (0)

Por Artes & contextos

O título que todos nós conhecemos a bagatela é Für Elise, no entanto, este pode não ter sido o título que Beethoven lhe deu. Ludwig Nohl sempre afirmou que tinha visto este título no manuscrito ‘original’ que ele transcreveu, mas como o manuscrito já não existe, não podemos saber se isso é verdade.