Elton John

Revisite seis concertos icónicos de Elton John
0 (0)

28 de Agosto, 2020 0 Por Artes & contextos
  • 3Minutos
  • 550Palavras
  • 67Visualizações
Também o tempo torna tudo relativo.

Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 3 anos - o que em 'tempo Internet' é muito. Pode estar desatualizado e pode ter incongruências estéticas. Se for o caso, aceita as nossas desculpas.

Elton John

 

Tal como Bohemian Rhapsody apresentou Freddy Mercury a uma inocente geração de jovens fãs, o filme biográfico de Elton John, do ano passado, Rocketman, conseguiu uma série de novos admiradores.
Os fãs mais recentes de John nasceram num mundo completamente diferente daquele que ficou perplexo quando ele declarou, em 1976, numa entrevista à Rolling Stone que era bissexual.
Agora Cavaleiro (o primeiro músico abertamente gay a ser ungido), Sir Elton John está a utilizar a sua plataforma pública enorme para encorajar a juventude que possa estar a ter dificuldades com a sua sexualidade ou identidade de género e para terminar com a epidemia global da SIDA.

video
play-rounded-fill

Até à data, a Elton John AIDS Foundation já angariou mais de $450.000.000 para apoiar programas relacionados com o HIV em cinquenta e cinco países, e passou agora para o dobro com a ajuda humanitária do coronavírus para a população que serve há muitos anos.
Para tal, Sir Elton John vai revisitar seis das suas performances mais icónicas ao longo dos últimos 50 anos, publicando um concerto na sua totalidade por semana, no seu canal do Youtube, na esperança de incentivar os espectadores a fazer um donativo no final do concerto.
(Como incentivo adicional, um apoiante anónimo comprometeu-se a igualar os donativos maiores de $250.000)
Cada concerto é transmitido por 72 horas, mas os vídeos de músicas individuais permanecem mais tempo.

video
play-rounded-fill

Na semana passada a Série de Concertos Clássicos regressou 30 anos para encontrar Sir Elton John a tocar num anfiteatro do século primeiro – Arena di Verona, em Itália – como parte da sua tour de 130 concertos Reg Strikes Back. A sua interação com as cantoras Mortonette Jenkins, Marlena Jeter e Kudisai Kai durante uma versão gospel de «Sad Songs (Say So Much) acima, é um ponto alto do set de 22 canções.

video
play-rounded-fill

A série iniciou-se no Playhouse Theater em Edimburgo em 1976 como «Don”t Go Breaking My Heart» era topo dos charts, e continua para o Sydney Entertainment Center dez anos mais tarde, quando Sir Elton John desafiou as ordens do médico, atuando apesar dos nódulos vocais.

video
play-rounded-fill

A 24 de Julho, John leva-nos ao Estádio do Flamengo no Rio quando o lançamento de Made In England de 1955 motivou a sua primeira tour no Brasil.

Na semana seguinte, entraremos no século XXI, com uma paragem no Madison Square Garden antes da série chegar ao fim no Great Amphitheater em Emphesus, Turquia.
Assista à Série de Concertos Clássicos de Elton John no seu canal do Youtube, e apesar de não ser obrigatório, procure o botão azul de donativo que aparece em cada publicação. Pode também fazer uma doação fiscalmente dedutível através do website da Elton John”s AIDS Foundation.

 

Este artigo foi traduzido do original em inglês por Inês Carvalho

Considera, por favor fazer um donativo ao Artes & contextos.
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.

O artigo original foi publicado em @Open Culture
The original article appeared first @Open Culture


Talvez seja do seu interesse: Queen’s “Bohemian Rhapsody” sung in 42 different styles, including Tool, Nirvana, Prince, Kendrick Lamar and more

Como classificas este artigo?

Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.

Jaime Roriz Advogados Artes & contextos