Hopare
O artista de Paris, Alexandre Monteiro, também conhecido como Hopare, trabalhou recentemente em novos murais, em Puteaux e Estrasburgo, França. Todas as criações de Hopare têm uma geometria perfeita, num estilo gráfico que é quase, mas não totalmente, abstrato. Muitas vezes com rostos como elemento central dos seus trabalhos, o artista utiliza variações de linhas retas, desde as paralelas às entrelaçadas.
O trabalho de Hopare é um universo de modernidade, velocidade, movimento e visuais característicos que mergulham o observador num mundo contrastante de paredes coloridas e ruas cinzentas.
“O tapete é um meio de encontro, de troca e de partilha, tornando-se um espaço fronteiriço e oferecendo uma nova perspetiva da tradição ancestral. Através deste novo mural, o meu objetivo era reconectar-me com a tradição dos tapetes berberes, em que a mulher conta parte da sua história através do tapete que teceu.” afirmou Hopare.
O seu mural seguinte inclui uma versão da imagem d’A Virgem e o Menino, que foi criada para a 10ª edição do Festival de Arte Urbana em Ville de Puteaux. O mural gigantesco encontra-se na esplanada da Câmara Municipal de Puteaux.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Joana Rosa
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
O artigo original foi publicado em @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews
Talvez seja do seu interesse: APC – New Mural by Vesod in Turin
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.