IM_PROVÁVEL
Há casamentos improváveis, amizades improváveis, relações improváveis, mas exposições improváveis, penso que ainda não tinha havido.
Uns resultam, outros não, mas nesta exposição, resultou na perfeição.
Obras de Nogueira de Barros e de João Amoêdo Pinto, preenchem agora as paredes do Espaço ORIQ, em Campo d’Ourique – Lisboa (no Facebook).
Eles são amigos recentes, poderiam até ser improváveis, mas houve ali uma química quando se conheceram na inauguração deste espaço em Março, que logo nessa altura decidiram que iriam fazer uma exposição juntos, e chegou a altura.
Poderemos questionar, mas o que tem o trabalho de um a ver com o do outro? Nada!
Mas também não era preciso ter, daí, chamar-se IM_PROVÁVEL.
João Amoêdo Pinto trabalha o “Abstrato “ numa vertente que, segundo as suas próprias palavras, assenta na exploração dos materiais, e o desenvolvimento da obra vai sendo construído de forma fragmentada e intuitiva. Autodidata, tudo depende do seu estado de espirito, do seu estado de alma, das suas vivências ao longo dos anos e de uma busca interior que continua a fazer e que lhe permite ir crescendo emocional e espiritualmente.




Já Nogueira de Barros trabalha com resina acrílica de alta qualidade e decide, desde o início da obra, exatamente o que vai fazer. Com uma técnica absolutamente única, vai trabalhando camadas sobre camadas de tinta e resinas, construindo formas abstratas que ao misturarem-se criam novas formas sobressaindo sempre as cores, a textura e o brilho que imprime às suas obras.




Por isso, em cada dia, mesmo em cada hora, tem uma obra diferente em sua casa, tal não é o efeito dos brilhos e luz que nela incidirem.
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.

Talvez seja do seu interesse: AFTER OFF HEAD – EXPOSIÇÃO
0
De olhar sempre atento, perscrutando o belo à minha volta, observo e absorvo para, divagando pela palavra, revelar e ajudar a trazer à luz o que vou encontrando pelo caminho
