ROA
O internacionalmente aclamado artista de rua ROA acaba de terminar a sua mais recente obra de arte na fachada do GUM (Museu da Universidade de Gand). O novíssimo museu da ciência passou a funcionar como uma tela para um magnífico amontoado de esqueletos, incluindo o de um elefante, um rinoceronte, um urso pardo e um okapi. Nesta obra de arte, ROA demonstra mais uma vez o seu amor pela anatomia animal, que é um tema recorrente no seu trabalho.
A verdadeira obsessão do muralista Roa pelos animais é inigualável e ele utiliza-a como inspiração para pintar. Ele utiliza animais nativos com base no local em que está a pintar.
A obra de Roa tem despertado a atenção em toda a comunidade da street art, trazendo aves, roedores, e outros animais de volta às suas consciências.
Este projeto foi feito em colaboração com as boas gentes de Wallin‘ e foi realizado para a abertura da segunda fase do Museu da Universidade de Gante.
Imagens de Rick Molyneux e Michel Devijver
O artigo original foi publicado em @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
Talvez seja do seu interesse: ROA, em Retrospetiva
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.