#thebeatles - A sua idade pode determinar a sua canção preferida dos Beatles - @BLITZ – Artes & contextos The Beatles

#thebeatles – A sua idade pode determinar a sua canção preferida dos Beatles – @BLITZ –
0 (0)

24 de janeiro, 2016 0 Por Artes & contextos
  • 1Minuto de leitura
  • 218Palavras
Ajuda-nos a manter o Artes & contextos gratuito, livre e sem publicidade pelo meio dos artigos

Também o tempo torna tudo relativo

Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 6 anos - o que é muito em "Tempo Internet". Pode estar desatualizado e pode ter incongruências estéticas.

#thebeatles - A sua idade pode determinar a sua canção preferida dos Beatles - @BLITZ – Artes & contextos mw 860

Fonte: BLITZ

Dados revelados pelo Spotify espelham as diferenças existentes entre diferentes grupos etários

Se é fã dos Beatles, a sua idade pode determinar a sua canção preferida dos Fab Four. Pelo menos, é isso que indicam os dados revelados pelo Spotify referentes às canções do quarteto.

De acordo com a plataforma de streaming, 79% dos utilizadores que ouvem os Beatles através do Spotify nasceram após o fim da banda, em 1970, e diferentes grupos etários demonstram preferências diversas a nível das canções.

Ainda que “Come Together” seja a canção mais escutada dos Beatles, em geral, os fãs com idades inferiores a 17 anos mostram uma preferência por “Here Comes The Sun”, que é também a segunda canção dos Beatles mais ouvida pelos fãs com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos. A curiosidade? A canção não entra no top 10 de nenhuma das outras faixas etárias…

Já os ouvintes mais velhos, com idade superior a 55 anos, demonstram uma preferência por “Rock And Roll Music”, tema que não é sequer um original dos Beatles, mas sim de Chuck Berry. Os dados completos estão disponíveis aqui.

O Artigo A sua idade pode determinar a sua canção preferida dos Beatles  , foi publicado em:  BLITZ

Como classificas este artigo?

Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.

Jaime Roriz Advogados Artes & contextos