
Novos trabalhos de Elian Chali na Argentina, EUA, e Taiwan0 (0)
15 de Outubro, 2020
Elian Chali
Elian Chali nasceu e foi criado em Córdova, onde vive atualmente. A sua relação com as ruas começou com o tagging de adolescentes e embora a sua formação seja em design gráfico, como artista é um autodidata. O trabalho de Elian centra-se na criação de um diálogo com o tecido urbano, deixando que as caraterísticas da parede moldem a peça. Ele identifica-se com o urbanismo e a arquitetura mais do que com o muralismo ou o graffiti.
Conhecido pelas suas composições abstratas e anamórficas, através das quais reflete e modifica a perceção dos espaços arquitetónicos que intervenciona, a obra de Elian carateriza-se pelos gestos subtis e escolhas de cores fortes e contrastantes, que dão forma a murais vibrantes e elegantes.
Os murais de Elian Chali, com as suas cores arrojadas, formas nítidas e superfícies planas, chamam imediatamente a atenção. A sua estética é inspirada pela Pop-Art, minimalismo, construtivismo russo, e neoplasticismo. Através do seu trabalho, o artista procura abrir uma discussão que vai desde os problemas sociais até à poesia do habitat em que cria.
Através de numerosas viagens pelo mundo, Elian está constantemente exposto tanto à beleza como à fealdade que nos rodeia em igual medida na vida quotidiana e convida o espectador a processar estas questões com ele através das suas pinturas.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.

O artigo original foi publicado em @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews
Talvez seja do seu interesse: “World in progress” de Saype em Genebra
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.