Grim Anise
Savage Love de Grim Anise é uma canção sobre violência doméstica e abuso. Como Grim partilha connosco, a história andou na sua cabeça durante algum tempo antes de atingir a sua forma final.
Primeiro veio a letra, profunda, escura e emocional. Fazendo quase sentires-te desconfortável, como se estivesses a assistir a uma cena a desenrolar-se diante dos teus olhos.
“Ele nem sempre foi assim… mas agora ela nem consegue perceber o que é mais seguro: suportar ou tentar sair.”
Está a tornar-se mais claro a cada dia que a violência doméstica e o abuso de mulheres não é algo que acontece algures longe, numa galáxia distante, mas sim ao nosso lado ao alcance da nossa visão.
Vestindo canções que, mergulhadas numa música que parece sedutora (como a maioria das histórias começa), enquanto lá dentro pode sentir-se que algo ameaçador está a acontecer (quase a intimidá-lo) está a fazer com que a canção vá um passo mais longe e se transforme numa experiência emocional.
A canção parece multidimensional para os meus ouvidos. Uma parte dela conta a história e envia-me arrepios pela espinha, fazendo-me imaginar todas as coisas que podem correr mal. Enquanto isto acontece, os vocais calmantes de Grim contam uma história diferente, mais reconfortante e calmante, sentindo que se destina a confortar a vítima.
O mundo em que vivemos é um lugar sombrio, e esta canção parece um bom ajuste para retratar a escuridão que se espalhou sobre nós. Mas como já vimos tantas vezes, da escuridão vem a luz e vice-versa. Temos de esperar por um mundo melhor e agir em conformidade para que isso aconteça.
Ter artistas como Grim Anise a fazer música sobre assuntos tão obscuros é um passo em frente, e fico contente por poder escrever sobre uma canção tão grande.
Este artigo foi traduzido do original por Redação Artes & contexxtos
This article was translated from the original by the editors of Artes & Contextos
O artigo original Grim Anise – Savage Love, foi publicado @ give it a spin
The original article Grim Anise – Savage Love, appeared first @ give it a spin
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Talvez seja do seu interesse: Béla Fleck and The Flecktones
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.