web analytics

Última Hora Artes & contextos Ultima Hora ©Pedro Macedo Framedphotos

Última Hora

Última Hora, espetáculo encenado por Gonçalo Amorim a partir do texto que Rui Cardoso Martins escreveu para a o Teatro Nacional D. Maria II, tem estreia marcada na Sala Garrett a 8 de outubro, onde permanece em cena até dia 15 de novembro.

 

Última Hora é o título de um jornal português, cuja redação vive o destino de todos os periódicos: uma grave crise e a aproximação do fim. A novidade mais fresca, a breaking news, será a notícia do seu fecho… É neste caldo de nervos que os protagonistas deste espetáculo terão de tomar decisões absurdas, contraproducentes, caricatas, lamentáveis e, porque não?, comoventes, para salvarem o amor-próprio e a essência da sua profissão.

Uma comédia escrita por Rui Cardoso Martins e encenada por Gonçalo Amorim, em Última Hora o que mais interessa é a própria humanidade. Os magníficos defeitos, virtudes, heroísmos, canalhices, jogos escondidos, amores secretos, vícios ou altruísmos fazem o universo daqueles que vivem para contar (e moldar) a realidade do mundo. Que última decisão é preciso tomar? Que mentira, se necessária, em nome da sobrevivência? Que teatro acontece todos os dias?

 

Última Hora estará em cena na Sala Garrett do D. Maria II de 8 de outubro a 15 de novembro e conta com interpretação de Catarina Couto Sousa, Cláudio Castro, Ema Marli, Inês Cóias, João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Manuel Coelho, Maria Rueff, Miguel Guilherme, Nadezhda Bocharova, Paula Mora e Pedro Moldão.

Última Hora Artes & contextos 973afd93c04255351695dd69366657f5?s=250&d=mm&r=g
Últimos artigos de Nicole Chattin (exibir todos)

    The event is finished.

    Date

    2020 Out 08 - 2020 Nov 15
    Expired!

    Time

    8:00 - 18:00