web analytics

Jianzhi Artes & contextos Jianzhi

Jianzhi
0 (0)

Também o tempo torna tudo relativo

Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 1 ano, o que em 'Tempo Internet' é bastante. Pode estar desatualizado.

Um workshop transmitido em vivo pelo Museu do Oriente.

 

Jianzhi: Tradicional Arte chinesa de Recorte de Papel é uma tradição chinesa usada para atrair a prosperidade, tem cerca de 1500 anos de história e é considerada Património Imaterial da Humanidade. Com uma função essencialmente religiosa e espiritual, o Jianzhi ou recorte delicado em papel, é usado para decorar e trazer boa sorte às casas no Ano Novo e é geralmente feito em papel vermelho, que simboliza a sorte na cultura chinesa.

Neste workshop os participantes vão aprender a criar ilustrações recortadas e decorativas, com uma introdução aos métodos, ferramentas e papéis específicos da prática de recortar papel.

A dupla de artistas que orienta esta sessão é Nic e Inês, Nicholas Carvalho (África do Sul) e Inês Almeida (Évora), ambos formados na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde se tornaram professores. Dedicam-se a criar e expor os seus próprios Livros de Artista experimentais, ministrando workshops nesta área e, mais recentemente, publicaram livros infantis ilustrados em Portugal, no Brasil e na Índia. Em 2016 deram a volta ao mundo, numa viagem que os levou a três continentes em busca de inspiração.

 

Mais informação: http://www.museudooriente.pt/

Como classificas este artigo?

The event is finished.

Date

2021 Jan 09
Expired!

Time

10:00 - 13:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 2021 Jan 09
  • Time: 5:00 - 8:00
Category
Oferecemos-lhe semana em Arte No seu email, ao sábado de manhãzinha, um resumo dos nossos artigos da semana
Toggle Dark Mode
Toggle Font Size
Hide picture