web analytics

Fora do Campo Artes & contextos Fora de Campo ©Alípio Padilha 1

Fora do Campo

De 10 a 13 de setembro, o coletivo SillySeason estreia, no Teatro Taborda, em Lisboa, FORA DE CAMPO, um espetáculo que se inspira no universo de Casa de Bonecas, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, para discursar sobre poder, emancipação e liberdade.

Em cena é possível ver o mecanismo e o set de filmagem de uma série televisiva, onde se aguarda a gravação do episódio piloto de uma nova série. A narrativa derrete-se, diluída entre o sonho e a ilusão coletiva para, através de vários campos de ação, captar a atenção do espectador. No palco, a personagem sabe que, se não causar empatia e não convencer, morre. O ator sabe que a estrutura estandardizada, onde se insere, o redefine e oprime. O espetador saberá que assiste a vários campos de ação sobrepostos, que tendem a manipulá-lo.

FORA DE CAMPO recupera os mecanismos das séries televisivas mais comuns, para discursar sobre poder, arquitetura, emancipação e liberdade. Partindo do clássico Casa de Bonecas, de Ibsen, o espetáculo constrói uma narrativa que nos mostra que, afinal, a nossa história é feita de dramas muito familiares.

Estará em cena de 10 a 13 de setembro no Teatro Taborda, em Lisboa, de quinta a sábado, às 21h30, e domingo, às 16h30 e às 21h30. De 25 a 27 de novembro, será ainda apresentado no Balcão Cristal, no Funchal.

Fora do Campo Artes & contextos 973afd93c04255351695dd69366657f5?s=250&d=mm&r=g
Últimos artigos de Nicole Chattin (exibir todos)

    The event is finished.

    Date

    2020 Set 10 - 13
    Expired!

    Time

    21:00 - 21:00

    Location

    Teatro Taborda

    Organizer

    SillySeason

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *