web analytics

"COM DUAS PEDRAS NA BOCA" Artes & contextos JRN

“COM DUAS PEDRAS NA BOCA”
0 (0)

Também o tempo torna tudo relativo

Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 1 ano, o que em 'Tempo Internet' é bastante. Pode estar desatualizado.

Sinopse:
João Rosa Narciso
O artista João Rosa Narciso (1996, Rio Maior) realiza a sua primeira exposição individual, intitulada Com duas pedras na boca, na Galeria Diferença.
Ao unificar as questões formal e conceptual a obra de João Rosa Narciso revela-se na pertinência de atirar pedras ou palavras com a boca. Através do arremesso de arte, ou de objetos artísticos, é possível situar o seu lugar de presença, da sua voz e da sua fala, num mundo cada vez mais estranho e opressivo, em que o poder reside omisso e invisível. Neste sentido, a revolução tem que ser feita nas manifestações de rua e nos desacatos com a autoridade. Não é possível omitir que grande parte das obras aqui apresentadas foram realizadas em tempo de pandemia de COVID 19 e em tempos de quarentena obrigatória determinada pelo estado de emergência decretado pelo estado. Como também não é possível esquecer que a voz e as palavras serão, porventura, a expressão limite da liberdade e da independência individual e coletiva. A força das palavras é questionável na medida que o seu isolamento torna-as mais visíveis e legíveis para que se possam fazer ver e ecoar na cacofonia do quotidiano.
Excerto de texto
Hugo Dinis
Outubro 2020

Pedro Chorão
Pedro Chorão nasceu em Coimbra, em 1945. Estudou biologia em Liverpool no North-East Liverpool Technical College de 1963 a 1967. Foi aí que começou a pintar admirando os artistas pop britânicos pendurados nas paredes da biblioteca pública que frequentava diariamente. Mudou-se para Paris entre 1967 e 1968 e estudou história da arte e arqueologia na École du Louvre e na École Pratique des Hautes Études (Sorbonne) e aí começou a pintar convictamente.

/
Local, data e horários:
Galeria Diferença
Entre 24 de outubro e 28 de novembro de 2020
Terça a sexta, das 14h às 19h, sábado, das 15h às 20h
Encerra às segundas,domingos e feriados.

/
Contactos:
GALERIAdiferença
Rua S. Filipe Neri, 42 C/V – 1250-227 Lisboa
https://www.instagram.com/galeriadiferenca/
http://diferencagaleria.blogspot.com

Como classificas este artigo?

The event is finished.

Date

2020 Out 24 - 2020 Nov 28
Expired!

Time

8:00 - 18:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 2020 Out 24 - 2020 Nov 28
  • Time: 3:00 - 13:00
Oferecemos-lhe semana em Arte No seu email, ao sábado de manhãzinha, um resumo dos nossos artigos da semana
Toggle Dark Mode
Toggle Font Size
Hide picture