web analytics

3 irmãs Artes & contextos 3 irmas ©Bruno Simao 1

3 irmãs

3 irmãs, uma criação original de Ana Sampaio e Maia, David Pereira Bastos, Joana Cotrim e Rita Morais, tem estreia marcada para amanhã, dia 11 de dezembro, no espaço Escola do Largo, no Chiado, onde ficará em cena até dia 20 de dezembro.

3 irmãs parte do clássico do dramaturgo russo Anton Tchékhov, Três Irmãs, escrito em 1900, para, precisamente 120 anos depois, trabalhar a partir das figuras de Irina, Masha e Olga, três jovens mulheres que transportam consigo sonhos e expectativas de vida.

No espetáculo, as três irmãs estão sozinhas em casa depois da festa de aniversário de Irina, a mais nova. Os convidados saíram e Irina, Masha e Olga regressam a si próprias, ao seu íntimo e ao vínculo familiar que as une. Partindo das três personagens principais da peça de Tchékhov, esta criação pretende explorar as expectativas e aspirações de vida que as três irmãs transportam consigo, o sonho, o idealismo, o desejo de mudança e, simultaneamente, o desgaste das expectativas, o condicionamento das circunstâncias de vida e o amor como desejo de escape e de resolução.

Uma criação de Ana Sampaio e Maia, David Pereira Bastos, Joana Cotrim e Rita Morais, com texto original e alguns excertos do texto de Anton Tchékhov, 3 irmãs conta com interpretação de Ana Sampaio e Maia, Joana Cotrim e Rita Morais. O espetáculo estará em cena na Escola do Largo, em Lisboa, de 11 a 20 de dezembro, todos os dias, de segunda a sexta, às 20h30, e sábado e domingo, às 11h. As reservas podem ser feitas através do email [email protected].

3 irmãs Artes & contextos 973afd93c04255351695dd69366657f5?s=250&d=mm&r=g
Últimos artigos de Nicole Chattin (exibir todos)

    The event is finished.

    Date

    2020 Dez 11 - 20
    Expired!

    Time

    8:00 - 18:00