MUTUALISMOS
Este artigo foi traduzido do original por software
This article was translated from the original by software
Peter Smyth é um artista irlandês estabelecido no Condado de Kildare, Irlanda. Com um processo que funde os seus interesses na natureza, tecnologia e arte, Smyth começa com representações geradas por computador, que depois servem como estímulos criativos para as suas pinturas. Inspira-se no mundo natural, referenciando facetas de vários ecossistemas nos seus modelos – de folhas e pétalas a pontas híbridas. As pinturas da sua primeira exposição individual no início deste ano, intitulada Mutualisms , exploram os paralelos que Smyth vê entre o processo digital e a pintura, e o da vida vegetal e a sua relação com os fungos e a paisagem ecológica mais vasta.
“Mutualismo é geralmente definido em termos de interação entre indivíduos de diferentes espécies, o que resulta em efeitos benéficos. Neste sentido”, explica ele, “a pintura está enredada numa relação mutualista com o meio digital e vice-versa, num processo cíclico de criação. No entanto, o que nos é apresentado é apenas pintura, sem peças digitais, como a forma como muitas vezes reconhecemos o que está acima do solo, mas não os processos abaixo que permitem que as condições para o mesmo prosperem”.
Website de Peter Smyth
Peter Smyth no Instagram
Este artigo foi traduzido do original por software
This article was translated from the original by software
O artigo original Artist Spotlight: Peter Smyth foi publicado @ Booooooom!
The original article Artist Spotlight: Peter Smyth appeared first @ Booooooom!
Talvez seja do seu interesse: JAKE SHEINER, SOLIDÃO SUBURBANA
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.