Festival de rua na Whitecross Street, 2022 Artes & contextos 02. Whitecross Street Party Street Artist SOPHIE MESS 03

Festival de rua na Whitecross Street, 2022
0 (0)

19 de agosto, 2022 0 Por Artes & contextos
  • 4Minutos de leitura
  • 1052Palavras

Whitecross Street Party

‍‌

Este artigo foi traduzido do original por software
This article was translated from the original by software


A Whitecross Street Party de Islington regressou em 2022, com o tema de “Reclaiming Public Space” para esta edição. O tão amado festival anual está agora no seu 12º ano e tornou-se uma caraterística regular no calendário dos fãs de arte de rua de Londres.

Com artistas de rua e graffitters a pintar murais ao vivo durante todo o fim-de-semana, o festival atrai sempre uma grande multidão que quer ver os artistas em ação e as obras de arte concluídas e que juntas, formam uma grande exposição de street art ao ar livre.

A par da arte de rua ao vivo, há sempre uma série de outras atividades amigas das crianças no festival Whitecross Street , desde música ao vivo com curadoria e produzida por jovens grupos locais, discotecas silenciosas, artistas de rua, Rulotes de comida, barraquinhas de mercado de arte e artesanato, e várias outras oficinas comunitárias fazem deste festival de Verão gratuito um fim-de-semana divertido.

 

Whitecross Street-Party-Street-Artist-SOPHIE-MESS

A artista britânica Sophie Mess a trabalhar no seu mural acima da multidão, localizada no 124 da Whitecross Street – por cima do restaurante chinês Hot Pot. Também retratado à direita está o trabalho mural da artista Aspire.

 

Street Art & Grafitti

 

Tal como nas edições anteriores da Whitecross Street Party, o fim-de-semana assistiu a uma vasta seleção tanto de grafitters como de outros artistas de rua convidados a pintar ao vivo durante os dois dias do festival.

Este ano houve uma série de obras de arte colaborativas com as superestrelas Bristol Piro, Epok, e Eko a trabalharem num grande mural juntos em painéis montados num dos edifícios ao longo da Whitecross Street, mesmo a sul da Roscoe Street. O fim de semana também viu um mural colaborativo dos artistas Ben Eine e Lucie Flynn misturando os seus estilos numa parede localizada na Garrett Street.

No total, 25 artistas de classe mundial pintaram ao vivo no festival, alguns dos quais são apresentados abaixo na minha galeria de imagens tiradas ao longo dos dois dias. Alguns dos artistas em destaque incluem Voyder, WOSKerski, Jelly J, Pinky, Snoe, Sophie Mess, Aspire, Perspire, Driper, Pixie, Ricky Also, e Neolita.

 

Whitecross-Street-Party-Street-Artist-Aspire

O artista britânico Aspire retratado em frente ao seu mural do Whitecross Street Party na Roscoe Street perto da Whitecross Street com fotógrafo e guia do percurso Dean do Not Banksy Forum.

 

Whitecross-Street-Party-Street-Artist-Perspicere

O Artista de rua Perspicere na fase inicial da construção do seu retrato artístico de linha na Rua Roscoe, perto da Rua Whitecross.

 

 

Record Mundial de Street Art

O artista de rua Perspicere estava de volta para a edição de 2022 do festival com uma tentativa de um novo recorde mundial com a criação de um retrato circular de 3m x 3m (7,03m²) usando uns estimados de 25km de linhas na imagem abaixo.

O artista está atualmente à espera da confirmação da Guinness World Records se o  seu retrato de linhas, será realmente record mundial. Encontrará a fantástica peça em exposição no próximo ano na Roscoe Street, perto de Whitecross Street, Londres.

 

Whitecross-Street-Party-Street-Artist-Perspicere Close up

Detalhe em grande plano do retrato artístico de linha completado pelo artista Perspicere.

 

Whitecross-Street-Party-Street-Artist-Perspicere

Visitantes do festival observam de perto o retrato artístico de linhas em grande escala do artista Perspicere.

Percurso artístico da Whitecross Street Party

 

Se perdeu a Whitecross Street Party ainda pode desfrutar da exposição ao ar livre “Rise of the Nonconformists”. Obras de pintadas ao vivo na WXSP durante os dois dias do evento por artistas participantes foram instaladas em edifícios ao longo da Whitecross Street, criando um trajeto de arte de rua.

O percurso da exposição começa na Old Street entre Bunhill Row e Whitecross Street e as obras permanecerão expostas durante todo o ano, acrescentando cor e vibração ao bairro de Islington.

 

Whitecross-Street-Party-Artist-Driper

O artista Driper dá os últimos retoques no seu trabalho na Whitecross Street Party, enquanto os visitantes assistem a toda a ação. Este trabalho agora pode ser visto no Peabody Estate Wall, Whitecross Street.

 

Whitecross-Street-Party-Artist-SNOE

O grafitter SNOE a trabalhar na sua peça para a Whitecross street party.

 

Whitecross-Street-Party-Artist-Pinky

Trabalho vibrante da artista Pinky, de Brighton. O seu trabalho Spread Love  foi instalado no Peabody Estate Wall, Whitecross Street.

 

Whitecross-Street-Party-Artist-Pixie

A artista Pixie dá os toques finais à sua obra pintada no domingo na Whitecross Street Party.

 

London, Whitecross-Street-Party-Artist-ALSO

De acordo com o tema da festa de rua deste ano, ‘Reclaiming Public Space’, o artista Ricky Also pintou um trabalho geométrico que diz RECLAIM . Este trabalho agora pode ser visto no Peabody Estate Wall, Whitecross Street

 

London, Whitecross-Street-Party-Artist-JellyJ

A artista Jelly J, membro do WOM Collective, faz uma pausa na sua pintura para posar para uma foto. O seu trabalho mural foi transferido para a esquina da Dufferin Street com a Whitecross Street.

 

Festa da Whitecross Street em Londres com pintura ao vivo do artista Neolita

A artista Neolita a trabalhar no seu mural dando vida aos seus monstros.

 

London, Whitecross-Street-Party-Artist-Ben-Rider

O artista, ilustrador e impressor Ben Rider foi um dos muitos vendedores independentes que assumiram a banca do mercado para vender os seus produtos serigrafados

 

Festival de rua na Whitecross Street, 2022 Artes & contextos 16.%20Whitecross Street Party Street Artist VOYDER

Artista Voyder a trabalhar em seu mural intitulado The Madonna of East London , localizado na esquina da Whitecross Street em Old Street, Londres.

 

Whitecross Street Party on Instagram — @wxstreetparty
Hookedblog on Instagram — @hookedblog

Este artigo foi traduzido do original por software
This article was translated from the original by software

Ajuda-nos a manter o Artes & contextos gratuito, livre e sem publicidade pelo meio dos artigos


O artigo original Whitecross Street Party 2022, foi publicado @ Hookedblog
The original article Whitecross Street Party 2022, appeared first @ Hookedblog


Talvez seja do seu interesse:  Tursunay Ziawudun Por Mahn Kloix Em Marselha

0

Como classificas este artigo?

Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.

Jaime Roriz Advogados Artes & contextos