Pejac "welcome" aqueles que se sentem pisados pela sociedade Artes & contextos Pejac 1

Pejac “welcome” aqueles que se sentem pisados pela sociedade
0 (0)

22 de Julho, 2022 0 Por Artes & contextos
  • 3Minutos
  • 470Palavras
  • 274Visualizações
Também o tempo torna tudo relativo.

Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 1 ano, o que em 'tempo Internet' é muito. Pode estar desatualizado e pode ter incongruências estéticas. Se for o caso, aceita as nossas desculpas.

Pejac

‍‌

Este artigo foi traduzido do original por software
Este artículo ha sido traducido del original por software

Empenhado em questões sociais e ambientais, o artista cantábrico repensa o potencial daqueles que foram discriminados pela sociedade no passado na sua última intervenção artística, criada à entrada de um edifício na Escócia.

 

Welcome, Pejac @conorgaultphoto

Welcome, Pejac @conorgaultphoto

 

Para a sua última intervenção, Pejac escolheu a entrada de um edifício no coração da cidade de Aberdeen

Esta propriedade foi especificamente escolhida porque alberga muitas instituições de caridade, bem como casas para residentes vulneráveis que enfrentam a exclusão social.

A multidão de pequenas figuras que compõem este tapete está de acordo em defender tudo a que rodeia o conceito WELCOME, cuja importante corrente subterrânea se vem a perder cada vez mais no mundo de hoje.

 

 

video
play-rounded-fill

 

Sempre seleccionando cuidadosamente locais pouco usuais para as suas obras, Pejac demonstra mais uma vez o seu compromisso com as questões sociais e ambientais.

Um barco salva-vidas no meio de um enorme depósito de pneus ou um poço a flutuar no mar alto são apenas algumas das muitas intervenções ao ar livre que têm a sua assinatura. Intervenções em que a realidade foi desmantelada num lugar e construída de novo, de forma anómala, num outro.

A mensagem é de dignidade, entendendo que aqueles que foram empurrados para as margens da sociedade podem reconhecer a importância de um acolhimento aberto e sincero. Refresca o potencial daqueles que foram discriminados e, de certa forma, espezinhados pela sociedade no passado, e apresenta-os como unidos pelo orgulho.

 

Welcome, Pejac @conorgaultphoto

Welcome, Pejac – Aberdeen @conorgaultphoto

 

Welcome, Pejac @conorgaultphoto

Welcome, Pejac – Aberdeen @conorgaultphoto

 

Welcome, Pejac @conorgaultphoto

Welcome, Pejac – Aberdeen @conorgaultphoto

 

A razão desta intervenção artística foi o Festival Nuart 2022, que teve lugar entre 9 e 12 de Junho. O tema desta edição, a segunda em que Pejac participou, foi o de restabelecer a relação entre a cidade e a sua população.

O mural pode ser visto em 41 Union St, Aberdeen AB11 5BN, Escócia.

Este artigo foi traduzido do original por software
Este artículo ha sido traducido del original por software


O artigo original Pejac da la “bienvenida” a quienes se han sentido pisoteados por la sociedad foi publicado @ Descubrir el Arte
El artículo original Pejac da la “bienvenida” a quienes se han sentido pisoteados por la sociedad se publicó @ Descubrir el Arte

Considera, por favor fazer um donativo ao Artes & contextos.
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.


Talvez seja do seu interesse: Redemption A Mais Recente Série De Pejac Em Madeira Prensada

0

Como classificas este artigo?

Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.

Jaime Roriz Advogados Artes & contextos