Casey Gray
Este artigo foi traduzido do original em inglês por software
Uma seleção de trabalhos recentes do artista Casey Gray.
Trabalhando com tinta em spray e técnicas de molde de corte manual como base, Casey Gray explora o que ele descreve como “nosso emaranhado coletivo com a dignidade e a realidade do quotidiano”. Ele usa o simbolismo para falar sobre coisas que não consegue pôr em palavras, dar sentido aos eventos em torno da sua vida e descrever o mundo como ele o vê.
“Para mim, esse interesse manifesta-se em arranjos complexos de naturezas-mortas e outras obras gráficas mínimas, que costumam tender bastante para o surreal”, diz.
Presentes em todo o seu trabalho estão temas de lazer, saudade, e a procura de equilíbrio em relação à sua juventude suburbana, espírito rebelde, e amor à natureza. Ele concentra-se propositadamente no mundano, reunindo uma colecção de objectos vulgares para alcançar uma linguagem mais universal.
Como explica, “em última análise, os ambientes que construo destinam-se a intrigar e confundir os espectadores, ao mesmo tempo que oferecem momentos de reconciliação e clareza”.
Uma seleção do trabalho de Gray estará em exibição de 5 a 26 de fevereiro em uma exposição individual, “Wild Animal”, no Hashimoto Contemporary, San Francisco.
Website de Casey Gray
Casey Gray no Instagram
Este artigo foi totalmente traduzido do original em inglês por software
O artigo original Artist Spotlight: Casey Gray , foi publicado @ Booooooom!
The original article Artist Spotlight: Casey Gray , appeared first @ Booooooom!
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Talvez seja do seu interesse: A Pintura da multifacetada Barbara Norris
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.