Redux: Furry Faces Artes & contextos 1

Redux: Furry Faces
0 (0)

27 de Janeiro, 2022 0 Por Artes & contextos
  • 3Minutos
  • 441Palavras
  • 131Visualizações
Também o tempo torna tudo relativo.

Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 1 ano, o que em 'tempo Internet' é muito. Pode estar desatualizado e pode ter incongruências estéticas. Se for o caso, aceita as nossas desculpas.

Redux

 

Quando aqui na Review  lemos  pela primeira vez a história de Sterling HolyWhiteMountain This Then Is a Song, We Are Singing, publicada no nosso novo número de inverno, encontramo-nos escravizados pelo narrador – que, apesar de toda sua raiva e confusão, autojustificação e ilusão, é inegavelmente carismático.

Inspirados pelo prazer que tivemos em passar o tempo na sua companhia (pelo menos na página), fomos caçar nos arquivos alguns dos mais memoráveis – ou seja, memoravelmente desequilibrados que a Review  tem publicado ao longo dos anos. Inevitavelmente, isso levou-nos à nossa Entrevista Arte da Ficção  com Marguerite Young, cujo romance alucinante Miss Macintosh, My Darling  é, nas suas palavras, “um inquérito sobre as ilusões de que os indivíduos sofrem”.

Do mesmo número, nº 71 (Outono 1977), há dois poemas de Erica Jong em que um narrador solitário circula por aí, falando com o seu gato. Também fomos sugados pela corrente de consciência de John Edgar Wideman em Sightings, e fascinados pelos retratos imperscrutáveis de Llyn Foulkes.

 

Redux: Furry Faces Artes & contextos 1

 

 

Entrevista

Marguerite Young, The Art of Fiction No. 66
Ediação 71 (Outono 1977)

 

“Era o inconsciente que me interessava. Eu digo que não estou interessada nas pessoas, mas estou interessada no bizarro e nas pessoas no limite. Estou interessada nas afirmações extremas sobre as pessoas porque é aí que o drama é mais aparente.”

 

Redux: Furry Faces Artes & contextos 2

 

Avistamentos

de Ficção
Por John Edgar Wideman
Edição 171 (Outono 2004)

 

“Não podes aproximar-te do que é inalcançável, mesmo que esteja a mijar-te na cara. Nenhum peregrino voltou e relatou como é morrer. São os caçadores de piadas sujas que vão para as montanhas para se rirem. Lobisomem com outros lobisomens, roupas peludas, rostos peludos, estômagos inchados com donuts de geleia e cerveja.”

 

Redux: Furry Faces Artes & contextos 3

 

Dois Poemas
Por Erica Jong
Edição. 71 (Outono 1977) 

 

“I am a corpse who moves a pen that writes.
I am a vessel for a voice that echoes.
I write a novel & annihilate whole forests.
I rearrange the cosmos by an inch.”

 

Redux: Furry Faces Artes & contextos 4

 

Portraits
Por Llyn Foulkes
Edição. 100 (Verão – Outono 1986)

Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos


O artigo original Redux: Furry Faces , foi publicado @ The Paris Review
The original article Redux: Furry Faces , appeared first @ The Paris Review

Considera, por favor fazer um donativo ao Artes & contextos.
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.


Talvez seja do seu interesse:  Sylvia Beach e a Shakespeare and Company

0

Como classificas este artigo?

Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.

Jaime Roriz Advogados Artes & contextos