
Desenhos e Pinturas de Pat Perry Reinterpretam Histórias Americanas com Tendência para o Absurdo0 (0)
4 de novembro, 2021
Pat Perry
Na Sensemaking de Pat Perry, não há nehuma rubrica que conte uma história. Em cenas silenciosas enquadradas por pontos de vista da beira da estrada e performances de figuras de fantasia e símbolos contemporâneos, o artista instalado em Detroit tem em conta a tendência profundamente americana de configurar o mundo com narrativas únicas e planas. Mas Perry adota uma abordagem oposta, e, em vez disso, encerra as suas peças com contradição, complexidade e detalhes invulgares que refletem o momento actual.

Recital XII (2021), acrílico sobre painel, emoldurado, 66 x 120 cm. Imagem Hashimoto Contemporary
Apresentados em subtis paletas de cores, os seus desenhos e pinturas puxam do léxico visual da vida do Midwestern (ou seja, crianças a brincar em canos abandonados num campo ou uma figura solitária sentada numa mesa de cartas na calçada), embora contenham reviravoltas imaginativas e comentários sociais matizados: as piscinas ficam abaixo de uma passagem subterrânea, os banners exibem anúncios no Craigslist e as tendências fugazes das redes sociais são impressas em grandes pósteres. “Estas pinturas e desenhos oferecem um vislumbre alegre de um mundo inventado; um que está intimamente relacionado com o que está mesmo à nossa frente; um em que tantas vezes lutamos para ver claramente e fazer sentido,” diz numa declaração sobre a série.

Sensemakers (2021), painel acrílico, emoldurado, 120 x 145 cm. Imagem Hashimoto Contemporary
Num longo ensaio publicado por Juxtapoz em Agosto, Perry elabora o impulso para os seus últimos trabalhos, que se centram num amplo tema de lógica imperfeita. Ele revisita as suas tentativas de entender o mundo através da lente da sua infância religiosa no Michigan e, mais tarde, as ideologias anárquicas que guiaram os seus primeiros anos de adulto, duas narrativas incompatíveis afetam profundamente a abordagem do artista hoje. “O Capítulo Três da minha vida até agora teve algo a ver com o reconhecimento de que a verdadeira diminuição do sofrimento talvez tenha menos a ver com a compreensão do mundo, ou com o desempenho de um papel superdimensionado nele. Pode não ser sobre ‘usar constante a minha voz,’” escreve Perry.

Recital XIII (2021), acrílico sobre painel, emoldurado, 120 x 137polegadas. Imagem Hashimoto Contemporary

River Friends (2021), acrílico sobre painel, emoldurado, 125 x 162 cm. Imagem Hashimoto Contemporary

Black Square (2021), acrílico sobre painel, emoldurado, 105 x 120 cm. Imagem Hashimoto Contemporary

Video Wishing Well (2021), acrílico sobre painel, emoldurado, 50 x 50 cm. Imagem Hashimoto Contemporary

NPC Melek Taus (2021), acrílico sobre painel, emoldurado, 74 x 137 cm. Imagem Hashimoto Contemporary

Indexers 1 (2021), acrílico, lápis e caneta, emoldurado, 56 x 76 cm. Imagem Hashimoto Contemporary

Glossário (2021), acrílico, lápis e caneta, emoldurado, 26 x 76 cm. Imagem Hashimoto Contemporary

Indexers 2 (2021), acrílico, lápis e caneta, emoldurado, 56 x 76 cm. Imagem Hashimoto Contemporary
Instagram de Pat Perry
Este artigo foi traduzido automaticamente do original em inglês por software IA
O artigo original Desenhos e Pinturas de Pat Perry Reinterpreta Histórias Americanas com Tender Absurdity , foi publicado @ Colossal
The original article Desenhos e Pinturas de Pat Perry Reinterpreta Histórias Americanas com Tender Absurdity , appeared first @ Colossal
Ajuda-nos a não depender da publicidade para continuarmos a partilhar Arte.

Talvez seja do seu interesse: “If There Was Money On The Ground Someone Would Have Already Found It”
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.