Cinta Vidal
Cinta Vidal desenha desde criança. Com formação em cenografia, tem colaborado na pintura de cenários de grande formato para óperas e companhias teatrais europeias e internacionais, embora o seu trabalho pessoal tenha permanecido experimental.
Tem trabalhado como freelancer para vários clientes, mas tem vindo gradualmente a orientar-se para as suas próprias pinturas e criações. Inspirada na arquitectura do betão, a última exposição de Vidal, “Concrete”, explora o funcionalismo e a eliminação do convencionalismo e do ornamentalismo.
Ela desenvolve:
“Durável e versátil, o cimento protege a fragilidade da vida que passa por ele com formas duras e rugosas. Nos tempos incertos em que tivemos de viver, o nosso refúgio tem sido a nossa casa. Surpreendida, a civilização ocidental descobriu a sua vulnerabilidade coletiva e revalorizou o sentido de família, vizinhança e comunidade. As luzes que brilham do interior das casas são o reflexo da vida quotidiana dentro de cada casa, em contraste com a escuridão e a incerteza que está para além. Adoro aqueles momentos misteriosos entre o dia e a noite, que convidam ao descanso e à reflexão”.
Website de Cinta Vidal
Cinta Vidal no Instagram
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
O artigo original “Concreto” pela Artista Cinta Vidal , foi publicado @ Booooooom!
The original article“Concreto” pela Artista Cinta Vidal , appeared first @ Booooooom!
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Talvez seja do seu interesse: As memórias de Esiri Erheriene-Essi
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.