Grace Jones
“Tudo aqui é manipulado”, diz Jean-Paul Goude (nascido a 8 de Dezembro de 1940), o designer gráfico, ilustrador, fotógrafo, realizador de filmes publicitários, designer de eventos, antigo diretor de arte da revista Equire e indiscutivelmente mais conhecido pelo seu trabalho com a cantora e modelo Grace Jones.
“Em 1977 ou 78, conheci a Grace e era um período de decadência,” lembrava em 2009. “As pessoas ainda consumiam muitas drogas e eu andava a trabalhar muito e muito tempo e ela fez-me parte do seu estilo de vida, fez-me sair e levou-me a dançar no Studio 54. Tornou-se uma obsessão para mim, fazíamos tudo juntos.”
Goude e Jones mantiveram uma relação romântica, e ele começou a gerir os seus espetáculos ao vivo e a criar as capas dos seus álbuns. Goude usou o retoque antes da era manipulação das imagens por computador para retratar Jones numa pose impossível para seu álbum Island Life.
Jones também apareceu em muitos outros trabalhos de Goude, incluindo o anúncio do Citroën CX 2, que ele realizou.
Se tivesasem sido lançadas na era Internet as suas fotos da escultural Jones teriam rebentado com a internet, algo parecido com o que aconteceu com as suas fotografias de uma Kim Kardashian nua, ou a segurar uma taça com as nádegas apanhando um jato de champanhe – uma fotografia de Goude da modelo Carolina Beaumont (abaixo).
Fotos de uma exposição no Padiglione d’Arte Contemporanea em Milão, patrocinada pela Tod’s (originalmente publicada em 2016)
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
O artigo original Grace Jones Breaks the Internet by Jean-Paul Goude , foi publicado @ Flashback
The original article Grace Jones Breaks the Internet by Jean-Paul Goude , appeared first @ Flashback
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Talvez seja do seu interesse: Fares Micue em Impressionantes Auto Retratos
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.