Zhu Jinshi
Mais de 12.000 folhas de delicado papel Xuan (papel de arroz) formam o exterior enrugado da instalação suspensa Boat, de Zhu Jinshi. O artista de renome, que vive e trabalha atualmente na sua cidade natal de Pequim, é amplamente considerado como pioneiro da arte abstrata chinesa, e esta instalação monumental de 2015 é um reflexo da sua prática conceptual e meditativa.
Todas as imagens cortesia do artista e das Galerias Pearl Lam
Com 18 metros de comprimento e 7 metros de largura, Boat é composto por camadas de papel enrugado drapeado em volta de molduras de bambu. Inúmeros fios finos de algodão mantêm os componentes individuais no lugar e intersetam a forma curva, em forma de túnel, com linhas retas que se estendem verticalmente até ao teto. Dividiso com um espaço central para a passagem dos visitantes, o trabalho metafórico considera a passagem do tempo e do espaço e é uma extensão da instalação de 2007 Wave of Materials de Zhu Jinshi (mostrada abaixo), que apresenta uma forma única, reduzida à metade, ancorada ao chão da galeria com pedras.
O artista está a expor na West Bund Art and Design 2021 no próximo mês e inaugurará uma exposição a solo em Xangai no final do ano.
Este artigo foi traduzido automaticamente do original em inglês por software IA
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
O artigo original 12,000 Sheets of Wrinkled Rice Paper Drape Around a Monumental Installation by Zhu Jinshi foi publicado @ Colossal
The original article12,000 Sheets of Wrinkled Rice Paper Drape Around a Monumental Installation by Zhu Jinshi appeared first @ Colossal
Talvez seja do seu interesse: ProjectoMAP 2010–2020. Mapa ou Exposição
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.