Dig it! Building Bound to the Ground Artes & contextos edificio ligado ao terreno a 1 400 paginas de levantamentos de livros seculos de arquitetura global embutidos na terra

Dig it! Building Bound to the Ground

30 de setembro, 2021 0 Por Artes & contextos

 

Dig it!

 

Edifícios Ligados à Terra: 1.400-Páginas de Levantamentos de Livros Séculos de Arquitetura Global Embutidos na Terra

Embora esteja fisicamente presa ao solo, grande parte da arquitectura comum a todo o mundo ocidental é definida, em parte, pela sua distância da terra. Arranha-céus que perturbam horizontes distantes competem pelo título de mais alto existente, e projetos ainda mais sustentáveis, como a nova estrutura de madeira em Skellefteå, Suécia, são elogiados por se elevarem sobre a paisagem.

 

Dig it! Building Bound to the Ground Artes & contextos matenbroek 2

Friendship Centre, Gaibandha, Bangladesh, RBANA, 2011, © Iwan Baan. Todas as imagens são cortesia da Taschen, compartilhadas com permissão

Jaime Roriz Advogados Artes & contextos

 

Um próximo livro da Taschen explora uma abordagem inversa da arquitetura, no entanto, uma que literalmente une edifícios e outros projetos centrados no ser humano com a terra. Abrangendo 1.390 páginas, Dig it! Building Bound to the Ground , explora em todo o mundo construções através de gerações para encontrar os métodos inovadores, sustentáveis e tecnicamente impressionantes que incorporam as construções na paisagem existente.

Escrito pelo arquiteto holandês Bjarne Mastenbroek com fotos por Iwan Baan, o tomo visita a remota aldeia Sar Agha Seyed construída numa encosta iraniana, os telhados carregados de vegetação de um centro de treino de Bangladesh, e as antigas igrejas etíopes cinzeladas na rocha.

Cada um dos projetos compartilha uma relação holística com o seu envolvente e o propósito de fazer parte do meio ambiente sem perturbações ou degradação desnecessárias.

 

“A humanidade destrói a pele da terra a uma escala sem precedentes. Chegou a hora de um reset fundamental,” diz Mastenbroek.

 

Dig it! Building Bound to the Ground Artes & contextos matenbroek 6

 

 

Dig it!

Sar Agha Seyed, Província de Chaharmahal e Bakhtiari, Irão, data desconhecida, © Mirjam Terpstra

 

Dig it! Building Bound to the Ground Artes & contextos mastenbroek 7

 

 

Dig it! Building Bound to the Ground Artes & contextos mastenbroek 5

Villa Vals, Vals, Switzerland, SeARCH & CMA, 2005-2009, © Kate Gowan

 

Dig it! Building Bound to the Ground Artes & contextos mastenbroek 8

Biete Ghiorgis, Lalibela, Etiópia, 1100-1200, © Iwan Baan

 

Dig it! Building Bound to the Ground Artes & contextos mastenbroek 1

Zeitz MOCAA, Cape Town, South, Africa, Heatherwick Studio, 2014-2017, © Iwan Baan

 

 

Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos


O artigo originalBuilding Bound to the Ground: A 1,400-Page Book Surveys Centuries of Global Architecture Embedded in the Earth , foi publicado @ Colossal
The original article Building Bound to the Ground: A 1,400-Page Book Surveys Centuries of Global Architecture Embedded in the Earth , appeared first @ Colossal


Talvez seja do seu interesse: Natureza conquista Arquitetura abandonada – fotos de Jonk

0

close

Oferecemos-lhe ao sábado de manhã, a semana em Arte

Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.