Levon Biss Crack
Nas vastas colecções da Royal Botanic Garden Edinburgh, há um tesouro de espécimes secos que outrora foram sementes e frutos suculentos preparados para a reprodução. Agora com cerdas minúsculas e desidratadas, as vagens individuais foram preservadas como parte do arquivo carpológico da instituição escocesa, um fotógrafo de recursos Levon Biss passou horas a vasculhar, em preparação de uma nova série de impressionantes fotos macro.
Abrangendo desde os grupos de Ko Phuang a raridades ameaçadas de extinção como o Coco do Mar, as fotografias revelam os detalhes internos de outra forma encerrados nas conchas dos espécimes. Diferenças subtis de textura e cor sutbis são a base para a maioria das fotos, que emolduram uma vagem rachada ou fatiada de uma forma que se centra nos seus componentes únicos.
A coleção do jardim botânico é global e possui cerca de 100 peças individuais por espécie, o que significa que Biss classificou centenas de milhares para escolher as 117 finais que culminaram no seu novo livro The Hidden Beauty of Seeds & Fruits.
Inicialmente abatido com base na estética, a seleção resultante engloba todos os processos de dispersão de sementes, juntamente com informações sobre morfologia, localização e história. “Tentei garantir que todos os métodos fossem incluídos na edição geral para que o trabalho se tornasse uma ferramenta educacional, e não apenas fotos bonitas,” diz Biss ao Colossal, explicando melhor o processo de pesquisa:
Cada espécime está contido dentro de uma pequena caixa, e por vezes, encontrava-se uma nota manuscrita num pedaço de papel onde o botânico fornecia uma descrição visual do ambiente onde o espécime foi encontrado. Alguns destes exemplares têm mais de 100 anos e a leitura destas notas muito pessoais fez-me pensar no que o botânico teve de passar para encontrar esse exemplar. Como eram as suas condições de viagem? O que tiveram que suportar para trazer o espécime para Edimburgo? A leitura destas notas deu-me uma conexão com o botânico e foi certamente um dos meus destaques pessoais do projeto.
No mesmo espaço que os espécimes originais, as fotos de Biss estão no Royal Botanic Gardens até 31 de Outubro.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por software
O artigo original Striking Macro Photos by Levon Biss Crack Open Dried Seeds to Reveal Their Gnarly Insides , foi publicado @ Colossal
The original article Striking Macro Photos by Levon Biss Crack Open Dried Seeds to Reveal Their Gnarly Insides , appeared first @ Colossal
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Talvez seja do seu interesse: Tons de néon pintam poças de Água da Chuva, por Slava Semeniuta
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.