Future Returns
O escultor Dan Rawlings imagina um mundo num futuro talvez não muito distante, em que a maquinaria da indústria energética insustentável se transforma numa relíquia do passado, lentamente ultrapassada pela natureza num estado de decomposição. Na sua última escultura/instalação intitulada “Future Returns”, o artista usa a sua “imagem de marca”, o plasma cortado, para gravar um volume considerável de folhagem que emerge da carapaça de aço de um camião cisterna recuperado. A obra encontra-se atualmente no interior de uma igreja do século XIX em Scunthorpe, em Lincolnshire, Inglaterra. A partir de uma declaração sobre o projeto:
Future Returns” convida-nos a examinar o nosso próprio papel na comercialização e as consequentes mudanças no nosso ambiente natural. Rawlings acredita que é fácil demonizar a indústria, mas temos de reconhecer que ela tem permitido que a vida tal como a conhecemos floresça. É a nossa capacidade de conceber, criar e produzir que colocou cidades como Scunthorpe no mapa global. Ele também acredita que as companhias petrolíferas têm muito a responder, desde o estado do nosso ambiente até à desconfiança em relação à ciência.

Future Returns estará em exibição até 25 de setembro de 2021 e podem reservar-se horários de visualização gratuitos no site Visual Arts Centre.




Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
O artigo original Future Returns: A Plasma-Cut Forest Reclaims an Oil Tanker in a New Sculpture by Dan Rawlings foi publicado @ Colossal
The original article Future Returns: A Plasma-Cut Forest Reclaims an Oil Tanker in a New Sculpture by Dan Rawlings appeared first @ Colossal
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.

Talvez seja do seu interesse: Esculturas Em Aço De Regardt Van Der Meulen
0
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.
