Rus Khasanov
Explosões de Tinta, Líquidos Technicolor Mímicos de Olhos Humanos
Uma curta-metragem fascinante do designer e artista Rus Khasanov, funde múltiplos artifícios óticos numa única obra. Salpicos de líquidos cintilantes e cheios de tinta espalham-se através do ecrã, resultando numa série de bolhas que imitam planos ampliados de olhos humanos.
A filmagem hipnótica utiliza a pareidolia – a tendência para ver um objeto onde não existe fisicamente – remetendo, entretanto, para heterocromia iridum, uma condição bastante comum em que as íris de uma pessoa são multicoloridas, por vezes sob a forma de espigões que irradiam em torno da pupila ou redemoinhos que dividem o tecido com tonalidades diferentes.
A representação de Khasanov imita esse fenómeno através de gotículas saturadas e inúmeras artérias que se espalham para fora.
For more of the Russia-based artist’s work, check out his , where he shares a range of technicolor photography-based projects.
Para mais trabalhos do artista Russo, consulte o seu Behance e Vimeo, onde partilha uma gama de projetos baseados em fotografia tecnicolor.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
O artigo original foi publicado em @Colossal
The original article appeared first @Colossal
Talvez seja do seu interesse: WoodSwimmer, Uma Stop-Motion de Brett Foxwell
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.