Em dezembro a Endoftheline e a Chrom.Art apresentaram TetraChrome uma exposição a solo de obras do artista e pintor muralista Jim Vision produzidas durante o confinamento devido à COVID19 em Londres. As obras foram expostas na nova chrom.gallery em Dalston. Estas fantásticas pinturas de esperança representam uma mudança de ritmo para um artista que habitualmente pintava grandes paredes e edifícios.
Não sendo pessoa discreta, desde 2005 que Jim tem estado num frenesim pessoal para embelezar o cenário urbano – com uma série de murais monstruosos que muitos já viram enfeitar prédios de Brick Lane em Londres ao Northern Quarter de Manchester. Os seus clientes incluem nomes proeminentes como Netflix e Marvel e, ainda assim, o artista londrino tem-se mantido ativo num nível mais básico – empreendendo tanto arte independente como projetos comunitários.
Em exposição pela primeira vez, TetraChrome é uma seleção escolhida a dedo de obras de Jim, produzida durante o período sem precedentes do confinamento londrino.
A exposição também foi transmitida em direto nas redes sociais para aqueles que não puderam assistir ao vivo. Uma série de serigrafias da exposição esteve disponível em tamanhos variados que se adequassem a todos os tipos de paredes. Apresentando também impressões especiais da série “Colourful Women” de Jim, murais brilhantes e bonitos que foram pintados nas ruas de Londres em 2020, homenageando as mulheres de cor.
Jim Vision é um artista visionário e pintor de murais em larga escala cuja motivação tem mudado as fachadas das paredes no leste de Londres desde 2005.
Protagonista líder da arte urbana contemporânea o talento de Jim levou-o de um lado ao outro do Reino Unido e do Taiti a Buenos Aires, de Miami ao México. Os temas abordados por Jim instigam, geralmente, questões provocantes tanto ambientais como políticas, misturadas com fantásticas e coloridas, muitas vezes apocalípticas, visões do passado, presente e futuro.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Constança Costa Santos
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
O artigo original foi publicado em @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews
Talvez seja do seu interesse: A Evolução Da Arte Urbana
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.