
Descobrindo Banksy – Parte 1
5 de janeiro, 2021Banksy
Nas últimas décadas, Banksy tem sido um dos maiores (se não o maior) nomes no panorama da arte de rua. A ascensão de Banksy à fama e notoriedade nasceu das suas obras graffiti e stencil, controversas e muitas vezes comforte carga política. Originário de Inglaterra, o seu trabalho cresceu da cena artística underground de Bristol para se tornar um fenómeno global.
Embora seja extremamente difícil restringir um punhado de obras que definem o seu estilo, apresentamos abaixo uma selecção das primeiras e obscuras instalações de arte de rua de Banksy.
O elefante pintado de Banksy fez parte da exposição Barely Legal realizada num armazém industrial em Los Angeles, Califórnia, em 2006. A exposição destinava-se a abordar questões importantes como a pobreza, que é ignorada pela maioria das pessoas, o animal remete para a metáfora do elefante na sala.
Sirens of the Lambs e apresenta um bando de animais fantoches fofinhos que espreitam de um camião, gritando (ou pelo menos guinchando) com medo. O seu propósito era chamar a atenção para as condições cruéis que os animais reais sofrem quando são transportados das explorações fabris para os matadouros.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Rui Freitas
O artigo original foi publicado @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews
Veja os restantes artigios da série:
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.