Roberta Lynn Rose

Landscapes Beneath Your Feet de Roberta Lynn Rose

18 de dezembro, 2020 0 Por Artes & contextos

Roberta Lynn Rose

Roberta Lynn Rose

“Melt Down” meios mistos, 30 x 23 cm

Estava sentada no meu pátio a pintar uma paisagem tradicional em pastel, quando olhei para baixo e percebi que havia um tipo diferente de paisagem mesmo debaixo dos meus pés.

Roberta Lynn Rose

“On a Roll” meios mistos, 30 x 23 cm

Durante muitos meses tinha sonhado com formas de utilizar os vários meios acrílicos no mercado. Agora os dois juntaram-se e a experiência começou! Foram criadas pinturas de “paisagem” de meios mistos, altamente texturadas, dimensionais/esculturais e realistas.

Roberta Lynn Rose

“Hearts Should Know No Bounds” meios mistos, 46 x 46 cm

Ao misturar diferentes tipos de meios acrílicos, mais a adição de terra ou areia, poderia formar todo o tipo de texturas como azulejo, betão, blacktop, e até lama e musgo.

Roberta Lynn Rose

“Urban Sunrise”meios mistos, 30 x 23 cm

Uma vez colocada uma base sobre um painel de madeira, esta é deixada a secar durante alguns dias. O passo seguinte é adicionar uma série de esteiras semitransparentes e finas. Em qualquer lugar podem ser adicionadas entre duas a vinte esteiras. Os detalhes finais são então adicionados utilizando papel encáustico, papel de arroz para folhas e gramíneas, formas de madeira para arruelas e grelhas enferrujadas, mais alguns pauzinhos e pedras.

Landscapes Beneath Your Feet de Roberta Lynn Rose Artes & contextos 4 I Scream Mixed Media 14 in x 11 in

“I Scream” meios mistos, 36 x 28 cm

Cito a maior parte das pinturas usando dizeres do passado, na esperança de evitar que estas brincadeiras e filosofias algo humorísticas se percam completamente. Alguns invocam uma sensação de “já estive nessa situação” e um riso ligeiramente angustiado.

Roberta Lynn Rose

“Eyes on the Road” meios mistos, 41 x 20 cm

O meu objectivo é levá-lo a si, espectador, a lugares que nunca tinha reparado antes. Quero mudar o seu ponto de vista para além do dispositivo eletrónico que tem na mão, olhando para Landscapes Beneath Your Feet  (Paisagens Sob os Seus Pés).

Roberta Lynn Rose

“On the Edge” meios mistos, 61 x 51 cm

Ao longo da minha vida adorei pintar, fazer cerâmica, trabalhar madeira, fazer vitrais e costura. Segui a arte e a ciência obtendo um B.S. em Artes Gráficas e um B.S. em Educação Artística no Southeast Missouri State.

Roberta Lynn Rose

“Struggle” meios mistos, 23 x 30 cm

Alguns anos depois de me formar, mudei-me para o Michigan onde lecionei Gráficos Instrucionais no Departamento de Produção de Televisão da Universidade Estatal de Ferris. Enquanto estava no Michigan, continuei a pintar em aguarela e experimentei combinar vidro texturizado com as minhas pinturas em aguarela.

Roberta Lynn Rose

“Played” meios mistos, 91 x 61 cm

Depois de regressar ao Missouri, comecei a ver o potencial na utilização das várias competências aprendidas com os meus esforços passados. Fui aceite como artista de estúdio no Centro de Arte de Fundição em St. Charles, Missouri. Isto permitiu-me expandir as minhas fronteiras artísticas, resultando em pinturas em acrílico de mistura dimensional e texturizada.

Roberta Lynn Rose

“Rusted at Rest” meios mistos, 23 x 30 cm

Embora tenha ganho prémios pelas minhas aguarelas e pinturas mistas, estou muito entusiasmada com as reacções e os sorrisos das pessoas que “vêem” as minhas pinturas.

Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos

O artigo original foi publicado @Artsy Shark

The original article appeared first @Artsy Shark


Talvez seja do seu interesse: Visita Virtual a 30 Grandes Museus do Mundo



Artes & contextos
Últimos artigos de Artes & contextos (exibir todos)
Open Call Artes & contextos