KAOS TRIP de Okuda San Miguel
Foram necessários nove meses e esforços infinitos para uma equipa multidisciplinar sino-espanhola trabalhar no meio de uma crise pandémica global. Mas ‘Kaos trip’ foi finalmente inaugurado no passado 10 de julho no K11 Art Mall em Guangzhou, na China.
Esta exposição oferece uma rota em diferentes suportes, formatos e técnicas que o artista usa no seu trabalho, mas também cobre algumas ideias e conceitos que o guiam aquando da criação da sua arte.
Okuda juntou cerca de vinte peças de grande formato e de instalações espetaculares, além de apresentar em público algumas das suas mais recentes pesquisas visuais na forma de caleidoscópios e salas escuras. A exposição cria uma maravilhosa e surreal experiência visual, apresentando uma fusão orgânica de cores e figuras geométricas e provocando não só um impacto visual nos espectadores, mas também revelando uma sensação de mistério no observador.
Nas palavras de Okuda, “Gostei muito de criar esta exposição, não só por ser a minha primeira na China, mas também porque queria partilhar com o público uma experiência imersiva autêntica com duas peças únicas que eu apresento aqui pela primeira vez. Esta exposição é uma retrospetiva de todo o meu trabalho, que vai desde os primeiros anos até ás minhas últimas peças, que incluem a pintura, a escultura e o bordado, entre outras coisas.”
O artista contemporâneo espanhol, Okuda San Miguel é famoso por salpicar tons vibrantes em arquiteturas em diferentes cantos do mundo. É conhecido pelo seu estilo distinto de padrões geométricos coloridos que representam animais, esqueletos, iconografia religiosa e figuras humanas.
O artigo original foi publicado em @StreetArtNews
The original article appeared first @StreetArtNews
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.
Este artigo foi traduzido do original em inglês por Carolina Rocha
Talvez seja do seu interesse: “Le plan sur la gommette” de Ella & Pitr em Paris
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.