Celia Talbot Tobin
A fotógrafa mexicana Celia Talbot Tobin explora as noções de lar e família (ambas dadas e as escolhidas) neste belo projeto em andamento.
Iniciado durante um período de transição passado com a sua própria família no norte de Nova York, “Kin” representa as reflexões pessoais de Tobin sobre as ideias de pertença, especialmente então num mundo que se expande infinitamente. Para este trabalho optou mesmo por usar a câmara com a qual se iniciou no liceu, como forma de se desafiar ainda mais e de se libertar da rotina..
“Penso muitas vezes em quanto, apesar da sua capacidade crucial de curar, o tempo pode parecer criminoso. Saber que ele só vai recuar cada vez mais nos recantos da tua mente – e que és impotente para impedir o deslizamento – pode partir o coração em mais pedacinhos do que os que consegues contar, se o permitires. Quanto mais tempo passo a fotografar, mais me dou conta de que a minha relação algo compulsiva com a imagem parada é menos sobre a máquina fotográfica ou sobre fotografia como meio, e mais uma obsessão com a memória. Desde criança que o super-poder que desejava ter era a capacidade de recordar com precisão e emoção momentos do passado, tão claramente como sinto presente. Percebi que documento o mundo, em grande parte, como uma forma de acumular memória visual, tanto colectiva como pessoal. Este projeto, mais do que qualquer outro, é uma manifestação desse desejo ”
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O artigo original “Kin” by Photographer Celia Talbot Tobin foi publicado @ Booooooom
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Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos
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