WoodSwimmer

WoodSwimmer, Uma Stop-Motion de Brett Foxwell

17 de junho, 2017 0 Por Artes & contextos

WoodSwimmer

 

 

WoodSwimmer é uma curta-metragem em stop-motion do engenheiro e animador Brett Foxwell, que construiu armaduras para filmes como Boxtrolls e Star Wars: The Force Awakens.

Criado em colaboração com músicos e animadores, o trabalho segue um pedaço de madeira em bruto através de uma fresadora, capturando os seus anéis de crescimento únicos, nós, e pontos meteorológicos através de uma série de digitalizações fotográficas transversais.

Devido à velocidade a que as imagens são animadas, os grãos do tronco começam a fluir como grânulos de areia, misturando-se, e fluindo numa dança vibrante que parece completamente separada do seu material rígido.

 

Fascinado com as formas e texturas encontradas tanto em pedaços de madeira recém-cortados como mortos há muito tempo, imaginei um mundo composto inteiramente destas formas – disse Foxwell ao Colossal. – Quando comecei a envolver-me com o material, concebi um método utilizando uma fresadora e uma câmara de animação para digitalizar fotograficamente uma amostra de madeira e capturar toda a sua estrutura. Embora fosse uma técnica difícil e entediante de aperfeiçoar, produzia imagens deslumbrantes ao mesmo tempo abstratas e muito reais. Entre os anéis de crescimento torcidos, raios giratórios, buracos de nós, térmitas e podridão, descobri que há muita coisa a acontecer no interior da madeira.

Atenção: ver este ecrã completo em HD com som faz toda a diferença. Pode ver mais obras da Foxwell, como o seu filme de 19 minutos, no seu Vimeo.

 

WoodSwimmer, Uma Stop-Motion de Brett Foxwell Artes & contextos gif 1

 

 

WoodSwimmer

 

 

Este artigo foi traduzido do original em inglês por Redação Artes & contextos


O artigo original foi publicado @This Is Colossal
The original article appeared first @This Is Colossal


 

 

Artes & contextos

[starbox]
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Open Call Artes & contextos