Maggie (Greta Gerwig), é uma professora que vive em Nova York com uma vida muito pacata e regrada. Solteira e cansada de relacionamentos amorosos frustrados, resolve dar seguimento ao seu desejo de ser mãe, através da inseminação artificial.
Escolhe um amigo, ex colega de faculdade, ciente que agrupa as qualidades necessárias para ser pai do seu filho.
Tudo parece perfeito até que Maggie conhece John Hardin (Ethan Hawke), professor de Antropologia, que vive um casamento desgastado. Sentem-se atraídos, conversam e identificam-se nos vazios que a rotina criou.
Seguindo o plano anterior, sozinha em casa, faz uma tentativa desastrada de inseminação. Nessa mesma noite, o professor visita-a, declara o seu amor e passam a noite juntos.
Acaba assim, o casamento de John que parte para a separação.
Três anos se passam, Maggie e John casam-se e nasce uma filha, concebida naquela noite da inseminação e da primeira vez que dormiram juntos.
A paixão que os une sofre modificações, quando Maggie começa a conhecer melhor o homem com quem vive. Vê nele uma pessoa egocêntrica, que não dá valor às conquistas dela e descobre que se enganou, a ponto de se questionar se a culpa do fim do casamento teria sido mesmo de Georgette (Julianne Moore) e não de John.
Sente-se culpada por ter incentivado a rutura do casamento anterior e decide elaborar um plano para o aproximar da ex-mulher e fazer com que se apaixonem novamente.
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.

Entretanto, começa a estranhar as características da filha, que em nada lembram John…
Maggie tem um plano Realização e argumento de Rebecca Miller Elenco: Greta Gerwig, Ethan Hawke, Julianne Moore, Bill Hader, Maya Rudolph, Travis Fimmel Filme adaptado de um romance de Karen Rinaldi. Apresentado pela primeira vez, em 2015, no Toronto Film Festival
