
Them Flying Monkeys são os vencedores do EDP Live Bands – @Blitz0 (0)
10 de Maio, 2016
0
Por
Artes & contextos
- 3Minutos
- 468Palavras
- 67Visualizações
Também o tempo torna tudo relativo.
Este artigo foi inicialmente publicado há mais de 7 anos - o que em 'tempo Internet' é muito. Pode estar desatualizado e pode ter incongruências estéticas. Se for o caso, aceita as nossas desculpas.
Fonte: Blitz
Perante um júri onde, além da EDP, estavam representados a revista BLITZ, a editora Sony e a Rádio Comercial, a banda psicadélica de Sintra arrebatou o cobiçado primeiro prémio
Os sintrenses Them Flying Monkeys foram os vencedores da terceira edição do concurso EDP Live Bands numa concorrida sessão pública que teve lugar na Sala L da LX Factory na passada sexta feira. O grupo de Hugo Luzio (bateria), Francisco Dias Pereira (sintetizadores), Luís Judicibus (Voz e guitarra), Diogo Sá (guitarra) e João Tomázio (baixo) apresentou ao vivo os temas “Lonely Ground” (que consta de um primeiro EP que gravou nos estúdios Black Sheep) e “Halos” que, revelam, deverá constar do álbum que pretendem começar a gravar dentro de uma semana.
A derradeira jornada do concurso começou cedo com uma conferência para que foram convidados membros das bandas finalistas e que teve como oradores Rita Barradas, da Everything is New, Inês Pitta e Cunha, da EDP, João Pedro Sousa, da Rádio Comercial, Manuel Faria, o membro dos Trovante que há anos dirige o estúdio Indigo, Ricardo Coelho, o vocalista dos Cavaliers of Fun, vencedores da edição de 2015 do concurso, que acabam de editar o álbum de estreia, Astral Division, e ainda, em representação da BLITZ, Rui Miguel Abreu.
Os Them Flying Monkeys foram a única das oito bandas a apresentar-se com letras em inglês. O júri, para a ocasião composto por Paula Homem, da Sony, Álvaro Covões, da Everything is New, Vasco Palmeirim, da Rádio Comercial, Rui Miguel Abreu, da BLITZ, e ainda Paulo Campos Costa, da EDP, reconheceu na actuação dos Them Flying Monkeys a mais conseguida prestação da noite, atribuindo-lhes a distinção máxima que se traduzirá na gravação de um álbum para a Sony e na apresentação no cartaz da edição deste ano do festival NOS Alive, em Algés, e do espanhol BBK Live, em Bilbao.
A noite permitiu assistir a concertos dos Papillon, Brando Fel, The Pilinha, Sinecura, Via, Jacarés e Quinto Direito com estilos que oscilaram entre o ska, o rock e a soul, sempre em português. Mas no final, o prémio principal foi mesmo atribuído aos Them Flying Monkeys: “A vitória do EDP Live Bands é uma oportunidade única de valorização do nosso trabalho. As bandas participantes estão de parabéns e esperamos que a iniciativa se venha a repetir”, afirmou Hugo Luzio, o baterista.
Ajuda-nos a manter viva e disponível a todos esta biblioteca.

O artigo: Them Flying Monkeys são os vencedores do EDP Live Bands, foi publicado em: Blitz
The post: Them Flying Monkeys são os vencedores do EDP Live Bands, was published at: Blitz
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.
-
Artes & contextoshttps://artesecontextos.pt/author/artes-contextos/
-
Artes & contextoshttps://artesecontextos.pt/author/artes-contextos/30 de Março, 2023
-
Artes & contextoshttps://artesecontextos.pt/author/artes-contextos/30 de Março, 2023
-
Artes & contextoshttps://artesecontextos.pt/author/artes-contextos/28 de Março, 2023
Sobre o Autor
Assinados por Artes & contextos, são artigos originais de outras publicações e autores, devidamente identificadas e (se existente) link para o artigo original.