Criminoso Artes & contextos Criminoso

Criminoso

14 de abril, 2016 0 Por Gigi Manzarra
Modo Noturno

CriminosoUm filme que mistura violência com cenas de profunda emoção. Até que ponto o ser humano se assemelha a uma máquina? Até onde vai o poder da ciência ao ser confrontada com a sensibilidade humana?

O agente da Cia, Bill Pope (Rayan Reynolds), descobre que um hacker desenvolveu um código para entrar no sistema de controlo dos submarinos nucleares dos Estados Unidos e ter acesso ao comando de qualquer míssil. Em perigo, o génio da informática, transforma-se num homem desesperado, ao sentir a perseguição de um grupo que pretende usá-lo para um ato terrorista, que colocará o mundo em perigo.

Bill, sabe que não há tempo a perder, o hacker precisa ser encontrado assim como a pen com o código neutralizada. Pondo a vida em risco, consegue as informações necessárias e acaba por contactá-lo. Pouco depois, sofre uma emboscada e é assassinado, deixando a missão incompleta e o seu trabalho em segredo.

Quaker Wells (Gary Oldman), chefe da Cia, procura o cientista e cirurgião Dr. Franks (Tommy Lee Jones), que põe em prática um projeto de transplante de cérebro. Essa experiência seria sem dúvida, a solução para resgatar as informações armazenadas no cérebro de Bill e transferi-las para o cérebro de outra pessoa e, assim, poder completar a importante missão. Para isso, Dr. Franks, escolhe, na prisão, Jericho Stwart (Kevin Kostner) um assassino sem emoções, agressivo e frio, para receber uma parte do cérebro do agente da Cia, que continha todas as recordações. O prisioneiro aceita o transplante, sob condição de diminuir a sua pena.

Jericho conhece a mulher de Bill, Jill Pope e a sua filha, uma menina meiga e simpática e começa aí a luta interna entre as lembranças de Bill, sensíveis, inteligentes e educadas e as de Jericho, desprovidas de educação e princípios.

Entretanto, a operação desencadeada por Wells, começa a sair do controlo, pois Jericho não se deixa dominar e reage com uma personalidade não esperada.

A força bruta aliada à inteligência, são dois fatores perfeitos para a realização da missão, mas quando não pertencem à mesma pessoa, embora se encontrem dentro do mesmo corpo, desencadeiam uma guerra que pode deitar tudo a perder…

Quem sairá vencedor?


 

 

Criminoso
 Realização: Ariel Vromen
 Rayan Reynolds – Bill Pope
 Gary Oldman – Quaker Walls
 Tommy Lee Jones – Dr. Franks
 Gal Gadot – Jill Pope

 

 

close

Subscreva a nossa Newsletter e

Junte-se a 104 outros subscritores.

Criminoso Artes & contextos bf458c174144b6369cbe40acb80a85cd?s=250&d=mm&r=g
Últimos artigos de Gigi Manzarra (exibir todos)
Open Call Artes & contextos