#world - Gibson acustica de John Lennon foi leiloada por 2,4 milhões de dólares - @HARDMUSICA Artes & contextos world gibson acustica de john lennon foi leiloada por 24 milhoes de dolares hardmusica

#world – Gibson acustica de John Lennon foi leiloada por 2,4 milhões de dólares – @HARDMUSICA

10 de novembro, 2015 0 Por Artes & contextos

#world - Gibson acustica de John Lennon foi leiloada por 2,4 milhões de dólares - @HARDMUSICA Artes & contextos 3a7e8e14e960843f1215adab05d63037 L

Fonte: HARDMUSICA

Uma das guitarra que John Lennon usou para compor temas dos Beatles foi vendida por 2,41 milhões de dólares durante um leilão organizado no sábado pela casa Julien’s Auctions.

A Gibson acústica J-160E de 1962, foi comprada John Lennon em Liverpool em Setembro desse mesmo ano pelo valor de 161 libras, precisou a casa de leilões.

John adorava aquela guitarra, que usava para escrever canções com Paul McCartney“, acrescentou a leiloeira em comunicado, ao anunciar a transação, segundo notícia da Lusa.

Segundo a Julien’s Auctions, o instrumento desapareceu durante o espectáculo de Natal dos Beatles no Finsbury Park, em Londres, em Dezembro de 1963, tendo estado desaparecido durante meio século. A leiloeira não especificou como é que a guitarra foi encontrada.

John Lennon foi assassinado a 08 de Dezembro de 1980 em frente ao edifício Dakota, próximo do Central Park, onde morava em Nova Iorque.

No passado dia 07 de Outubro, Yoko Ono, viúva de John Lennon, reuniu no Central Park, políticos, estudantes e activistas para fazerem o símbolo da paz com a participação de milhares de pessoas e assinalar o 75.º aniversário do nascimento do músico.

 

 

O Artigo: Gibson acustica de John Lennon foi leiloada por 2,4 milhões de dólares, foi publicado em: HARDMUSICA


Artes & contextos
Últimos artigos de Artes & contextos (exibir todos)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Open Call Artes & contextos