Rodrigo Leão traz o seu “Retiro”aos Coliseus de Lisboa e Porto

19 de novembro, 2015 0 Por Artes & contextos

Rodrigo Leão traz o seu "Retiro"aos Coliseus de Lisboa e Porto Artes & contextos d5c0a5757d78b6b6e8aea5eacdd54c6c L

Fonte: HARDMUSICA

Acompanhado pelo Coro e Orquestra Gulbenkian, Rodrigo Leão apresentará na noite deste quarta feira, no Coliseu do Porto, o seu “Retiro”, para depois o trazer ao Coliseu de Lisboa, nos dias 20 e 21 de Novembro.

Nesta quarta-feira, 18 de Novembro, Rodrigo Leão sobe ao palco do Coliseu do Porto e na sexta-feira e no sábado toca no Coliseu do Recreios, em Lisboa.

Nestes concertos contará com a colaboração da Orquestra e do Coro da Gulbenkian.

Trabalharam pela primeira vez juntos nas gravações de “o Retiro”, um trabalho muito especial no percurso de Rodrigo Leão, editado com o selo da Deutsche Grammophon.

O musico terá a seu lado, como de costume, o seu quarteto de cordas habitual, constituído por Viviena Tupikova, Bruno Silva, Carlos Tony Gomes e Dennys Stetsenko, bem como Celina da Piedade e Selma Uamusse, que interpretará “Melancolia”, primeiro tema retirado deste novo álbum.
Depois destes primeiros concertos de apresentação de “o Retiro”, que se prevêem que sejam um marco no percurso de Rodrigo Leão, o músico comparecerá no próximo dia 26 na FNAC Chiado, às 18:30, para uma conversa pública conduzida pelo jornalista Jorge Mourinha, onde vai falar sobre este seu recente disco.

O Artigo: Rodrigo Leão traz o seu “Retiro”aos Coliseus de Lisboa e Porto, foi publicado em:  HARDMUSICA


Artes & contextos
Últimos artigos de Artes & contextos (exibir todos)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Open Call Artes & contextos